O DUSTER mudou para ficar ainda mais DUSTER.
O DUSTER mudou para ficar ainda mais DUSTER.
COMO PODE O DUSTER SER ROBUSTO E BONITO AO MESMO TEMPO?
O Duster possui duas opções de motores: o tecnológico Turbo TCe 1.3 flex que entrega 170 cavalos de potência e o maior torque da categoria com 27,5 kgfm; combinado com o câmbio automático CVT XTronic de 8 velocidades, o carro tem ainda mais desempenho, economia de combustível e prazer ao dirigir.
A outra opção de motor é o 1.6 que possui 16 válvulas com a eficiente tecnologia SCe, que gera 120 cavalos de potência e um torque de 16,2 kgfm. Na motorização 1.6 existem duas opções de transmissão: o moderno câmbio automático CVT XTronic de 6 velocidades e a opção manual de 5 marchas.
Por dentro está tudo incrível: painel, volante com comando satélite, ar-condicionado digital, bancos com Revestimento Premium e muito mais.
Altura do solo imponente (237 mm), faróis com luzes de circulação em LED, linhas que se impõem em qualquer lugar..
Com o sistema multimídia Easy Link, você emparelha seu celular usando o Android Auto® ou o Apple CarPlay® em uma tela de 8’’. Ainda dá para projetar 4 câmeras com Sistema Multiview na hora da baliza.
O carro com o maior espaço interno, com porta-malas de 475 L e os bancos mais confortáveis da categoria.
O Duster está à altura da sua aventura com seus reforços estruturais, o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP) e o Isofix para cadeirinhas infantis, que fazem desse SUV um dos carros mais seguros da categoria.
O Sistema Multiview garante mais conforto e segurança com suas quatro câmeras: uma dianteira, duas laterais e uma traseira. Permitindo que o condutor altere a visualização entre as imagens, pelo Easy Link, para obter uma ampla visão em todas as direções do veículo. Freios ABS.
O novo multímidia do DUSTER está ainda melhor: mais intuitivo, com tela capacitiva que dá zoom e é sensível ao toque. Além disso, você pode ver até 4 câmeras em uma tela de 8 polegadas para fazer balizas. Muito mais controle e visibilidade para estacionar mais rápido. Aliás, até para carregar o seu celular é mais rápido. Com entrada USB de 2.5 ampères seu celular carrega de forma bruta, assim como o DUSTER.
Além de robusto, o DUSTER também é inteligente. Com a tecnologia Start & Stop, o carro desliga quando para e religa rapidamente quando o acelerador é acionado, gerando economia de combustível.
Dentro do novo DUSTER, não tem surpresa ruim. Prova disso é a luz indicadora de proximidade de veículo, ao lado do retrovisor, que acaba com o ponto cego. Muito mais segurança no seu caminho, seja ele qual for.
Tudo no novo DUSTER foi pensado para melhorar a sua experiência como motorista. No quesito segurança, a área envidraçada foi desenvolvida para que você tenha uma melhor visibilidade na pista ou fora dela.
O novo DUSTER vem equipado com o sistema de controle de estabilidade (ESP). Isso evita derrapagens em curvas, de forma automática. Além disso, o DUSTER conta com assistente de partida em rampa, que facilita a aceleração em qualquer subida, seja no asfalto ou na terra.
O que já era forte ficou ainda melhor. A nova carroceria foi reforçada e está mais resistente a impactos, aumentando a segurança de quem está a bordo.
Nos bancos traseiros tem o sistema de fixação ISOFIX para duas cadeirinhas. Conforto e segurança para quem tem criança pequena.
Com um porta-malas de 475 L, tudo o que você quiser colocar no DUSTER cabe. E como se não bastasse tanto espaço, os bancos bipartidos traseiros podem ser abaixados para ganhar ainda mais espaço interno.
Todo o interior do novo DUSTER foi renovado, ampliando o espaço interno da cabine com bancos mais ergonômicos e direção ajustável tanto em altura como profundidade, deixando o espaço que já era grande ainda mais amplo.
Dentro do Renault DUSTER, tudo foi pensado para uma perfeita condução. O desenho do painel deixa tudo ao alcance das suas mãos.
O gigante por natureza não é grande só por dentro, impressiona na altura também. São 237 mm em relação ao solo, além dos ângulos de entrada (30°) e saída (34,5°) que favorecem a aventura em qualquer terreno. O novo DUSTER, definitivamente, elevou seu espírito aventureiro.
DESIGN INTERNO
O Duster é muito moderno por dentro. O painel é tecnológico com computador de bordo exibido em uma tela TFT, que traz alta definição para os instrumentos, além de ergonômico com botões do tipo piano.
DESIGN EXTERNO
Do lado de fora, o Duster é lindo. Altura do solo elevada e carroceria com linhas imponentes. A grade dianteira cromada e as rodas de liga-leve diamantadas de 17’’ também são pontos marcantes desse SUV com espírito aventureiro.